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  1. Geral & Perfil
    1. Que provedor está procurandorent-a-guide?
    2. Porque tenho de introduzir os meus dados pessoais?
    3. Para que serve o perfil?
    4. Faço algum compromisso com o meu registo?
  2. Oferendas
    1. Por que é necessário criar ofertas?
    2. Os clientes podem reservar os seus produtos a curto prazo?
    3. Os produtos podem ser marcados como "totalmente reservados" durante determinados dias?
    4. Posso especificar um número mínimo de participantes para as atividades?
    5. Como é que os clientes podem reservar serviços adicionais como transferências, bilhetes, etc.?
    6. O preço do produto é sempre por pessoa?
    7. Quais são as condições de cancelamento para os clientes?
    8. Como evitar reservas duplas?
    9. Por que é necessário definir a disponibilidade para as ofertas?
    10. O cliente pode contactar directamente o fornecedor?
  3. Processamento de pagamentos
    1. Como é que os clientes podem pagar as suas reservas?
    2. O fornecedor pode contactar o cliente após a conclusão da reserva?
    3. Como é que o fornecedor descobre a existência de uma reserva?
    4. Como e quando recebo meu crédito como provedor?
    5. Quanto custa a comissão?

FAQ - Perguntas freqüentes feitas pelos provedores

I. Geral & Perfil

1. Que provedor está procurandorent-a-guide?

Estamos à procura de prestadores de serviços de turismo, guias de cidade, guias de montanha, guias de caminhadas, skippers, bem como prestadores de serviços de vôos turísticos e ofertas de planeio e outros guias e prestadores de serviços de turismo de todos os tipos. É crucial para nós que a sua oferta seja individual e, se possível, oferecida por um guia. Os clientes também devem ter a possibilidade de reservar diretamente, ou seja, em um horário fixo.

2. Porque tenho de introduzir os meus dados pessoais?

precisamos dos seus dados pessoais para transacções de pagamento e para contacto interno. Os clientes não têm acesso aos seus dados em nenhum momento! Só depois de a reserva ter sido processada é que o cliente receberá os seus dados de contacto telefónico e o seu endereço de e-mail para que possa ser estabelecido um contacto se o ponto de encontro, etc., mudar. Cumprimos sempre os regulamentos legais e, naturalmente, nunca tornaremos os seus dados acessíveis a terceiros!

3. Para que serve o perfil?

O seu perfil é o seu cartão de visita para os clientes. Aqui você se descreve e mostra suas experiências. No interesse dos nossos fornecedores, certificamo-nos de que apenas são activados os fornecedores que forneceram as suas informações de forma verdadeira e completa.

5. Faço algum compromisso com o meu registo?

Não, com o registo, nem as obrigações nem os custos chegam até si. De acordo com nossa filosofia de trabalho de forma compreensível, justa e transparente, você pode cancelar seu registro a qualquer momento, enviando-nos um pequeno e-mail.

II. Oferendas

1. Por que é necessário criar ofertas?

Rent-a-guide é um portal de reservas que permite aos clientes reservar visitas individuais, visitas guiadas, excursões e passeios turísticos directamente e sem consulta para uma data específica. Isso dá segurança ao planejamento do cliente. Isso também tem a vantagem de que os produtos também podem ser oferecidos e reservados aos clientes por meio de outros parceiros de vendas. E isso aumenta suas chances de ganhar ainda mais clientes. É claro que pode indicar na descrição da sua oferta que considera os desejos do cliente a qualquer momento e adaptar a oferta.

2. Os clientes podem reservar os seus produtos a curto prazo?

Sim, isso é possível. Ao criar a oferta, o próprio usuário decide quantos dias antes da prestação do serviço o produto pode ser reservado pelos rent-a-guideclientes. Isso aumenta a segurança do planejamento para que você não tenha que fazer reservas duplas e clientes irritados devido a reservas de última hora.

3. Os produtos podem ser marcados como "totalmente reservados" durante determinados dias?

Sim, isso é possível com apenas um clique em poucos segundos em sua área pessoal. Para fazer isso, vá até a seleção apropriada ("Minhas Ofertas") e gerencie sua disponibilidade de acordo. É possível bloquear horas de início individuais ou até mesmo o dia inteiro.

4. Posso especificar um número mínimo de participantes para as atividades?

Sim, isso é possível. O preço também pode ser ajustado para que uma reserva só seja possível com um determinado número de participantes. Se uma atividade não ocorrer, o cliente deve ser informado, bem como em rent-a-guidetempo antes do início do programa programado.

5. Como é que os clientes podem reservar serviços adicionais como transferências, bilhetes, etc.?

Nas informações adicionais da descrição do produto, o usuário informa ao cliente quais serviços são inclusivos e quais são exclusivos. Se, por exemplo, você também oferecer o programa com um mini bus, você tem a opção de criar este produto novamente em uma versão diferente incl. mini bus, ou você pode indicar na informação adicional que um mini bus pode ser reservado no local. Neste caso, recomendamos que os custos esperados sejam listados diretamente, bem como bilhetes, bilhetes de transporte público, etc.

6. O preço do produto é sempre por pessoa?

Não, dependendo do tipo de produto que você oferece (produto privado, produto público, tour em grupo), o preço é por pessoa ou por grupo. Além do preço fixo, existe a opção de deixar o cliente decidir quanto tempo a atividade deve durar. A conta e a reserva são feitas aqui por hora.

7. Quais são as condições de cancelamento para os clientes?

O usuário é responsável pela determinação das condições de cancelamento. Se o produto não puder ser cancelado gratuitamente, indique a taxa de cancelamento. Se um cliente não aparecer para a atividade ou não cumprir o prazo de cancelamento, o montante correspondente ainda será transferido para o fornecedor. Se um cliente cancelar o produto dentro do prazo, rent-a-guideo dinheiro será devolvido ao cliente.

8. Como evitar reservas duplas?

Como fornecedor, você é obrigado a manter a disponibilidade das suas ofertas sempre atualizada. Isso é particularmente importante se o usuário ainda estiver propondo suas ofertas através de outros canais de vendas ou parceiros. No rent-a-guide.de em si mesmo, você também pode oferecer vários produtos em um dia, porque nosso sistema reconhece se um usuário reservou um passeio de um dia, por exemplo, e nenhuma outra atividade pode ser reservada nesse dia. Nesses casos, o sistema bloqueia esse dia para lançamentos adicionais imediatamente após o lançamento. Se você quiser permitir lançamentos paralelos, ou seja, o dia não deve ser bloqueado automaticamente, você pode configurar isso em "Meus dados" - "Definição". É também feita uma distinção entre produtos privados e públicos. No caso de produtos privados, a marcação é bloqueada directamente após a realização de uma marcação; no caso de produtos públicos, a marcação só é bloqueada uma vez atingido o número máximo de participantes.

9. Por que é necessário definir a disponibilidade para as ofertas?

Para que os clientes possam reservar ofertas no dia em que estão no seu destino de férias, é essencial que a disponibilidade (dia/período em que a atividade pode ocorrer) seja mantida atualizada pelos fornecedores. Você pode usar funções simples (ver ponto 8) para bloquear dias de tour em apenas alguns segundos e assim não permitir mais reservas para este dia. Além disso, você pode configurar até quantos dias antes do início rent-a-guide- os clientes podem reservar a sua oferta. Isto dá-lhe mais segurança no planeamento e permite-lhe evitar reservas duplas devido a reservas de última hora a curto prazo.

10. O cliente pode contactar directamente o fornecedor?

Sim, isso é possível. Os clientes podem usar o sistema de mensagens para enviar ao provedor uma solicitação de ação. Neste caso, o provedor será notificado por e-mail. Em "Meus dados" "Mensagens do cliente" as mensagens podem ser respondidas. Isto deve acontecer dentro de 24 a 48 horas. Rent-a-guide reserva-se o direito de verificar o conteúdo editorial das notícias e de as ajustar se necessário.

III. Processamento de pagamentos

1. Como é que os clientes podem pagar as suas reservas?

rent-a-guide.de fornece ao cliente todos os sistemas de pagamento relevantes que são possíveis para um processamento de pagamento sensato e assume os custos para eles. O tratamento é feito, entre outras coisas, através do nosso Dienstleister Ogone, paypal e sofortueberweisung.de. À disposição do cliente está, entre outras coisas, o pagamento com cartão de crédito, Paypalsofortueberweisung.de etc. O cliente transfere o montante para a conta alemã, de rent-a-guidemodo que nem o fornecedor nem o cliente incorram em custos de transferência. Transferiremos o montante para o fornecedor até ao dia 15 do mês seguinte ao início da actividade.

2. O fornecedor pode contactar o cliente após a conclusão da reserva?

Sim, após a conclusão da reserva, o cliente e o fornecedor receberão os dados de contacto necessários do cliente para discutir possíveis alterações ao ponto de encontro.

3. Como é que o fornecedor descobre a existência de uma reserva?

Se um cliente reservar uma das suas ofertas, receberá automaticamente uma confirmação de reserva para o seu endereço de e-mail.

4. Como e quando recebo meu crédito como provedor?

Transferiremos o dinheiro para a sua conta bancária até ao dia 15 do mês seguinte ao início da actividade, o mais tardar. Por conseguinte, é importante que mantenha os seus dados sempre actualizados. rent-a-guideO fornecedor suporta os custos da transferência no espaço da UE, enquanto o próprio fornecedor suporta os custos incorridos pelo seu banco.

5. Quanto custa a comissão?

O montante da comissão será acordado individualmente